As minhas pedaladas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mecos de Santa Justa e de Pias

Olá a todos.

Depois de uma semana de férias no regresso a casa tive que ir pedalar :)

Não sei se escolhi bem a volta pois senti-me um pouco cansado.

Sai de casa por volta das 17:30 e desci a Avenida da República em direcção à Ponte D.Luis I. Quando passei pela Rua de Santa Catarina nem queria acreditar na confusão que estava. Tive de andar aos zigue-zagues e muito devagar para não atropelar ninguém.

A partir do Marquês foi sempre a dar-lhe, embora estivesse um pouco de trânsito.

Fiz a subida para o Meco de Santa Justa pela entrada em frente a umas bombas de gasolina, em que a subida inicial, em tempo de chuva, é muito escorregadia.

Estava muito calor, fartei-me de beber água. Quando cheguei ao Meco ainda pude deliciar com a vista embora estivesse um pouco encoberto o céu.



Após chegar ao Meco de Santa Justa foi sempre a descer até ao Rio. Pelo meio tive de parar para tirar uma fotografia a uma paisagem lindíssima.



Depois de chegar ao Rio demorei cerca de 30 minutos a chegar ao Meco de Pias. Mas nesta subida o calor, embora fossem cerca de 19h, apertava e escorria suor por todo o lado inclusive para o olho direito :( Arde que se farta...

As vistas do Meco de Pias não são as melhores (está tapado pelas árvores). De qualquer forma sempre podem admirar a minha bike :)



Como já se estava a ficar tarde apanhei a estrada na Senhora do Salto até à nacional 108. Depois até à barragem de Crestuma-Lever foi um tirinho. Curioso a barragem estava aberta. Mas a água não estava a cair do outro lado...



Para concluir, foi um passeio durinho quanto baste, principalmente tendo em conta que estive parado durante uma semana. Cheguei a casa cansado e a doer as pernas :) No total foram 72,5km a uma média de 20,1km/h.

Podem ver o resto da fotografias na galeria.

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial