As minhas pedaladas

domingo, 14 de março de 2010

A Lenda da Arga

Olá a todos,

Já passaram uns meses desde a minha última mensagem. O que não quer dizer que não tenha andado de bike :)

Pois bem, esta mensagem é para relatar um passeio que vai sem dúvida ficar na memória, pelo bom e pelo mau.

Foi um dos passeios mais bonitos que fiz mas foi sem dúvida alguma um dos mais duros, física e psicologicamente falando.

No meu velocímetro marcam 117,90km feitos em 9h52m a uma média de 11,9km/h.

Deixo desde já os meu parabéns aos organizadores do percurso. Foi sem dúvida muito bem escolhido, passamos por paisagens simplesmente fantásticas (como vão poder verificar nas fotografias).
No entanto, gostava de manifestar a minha opinião em relação a uma parte do percurso. É certo que fizemos a última subida às eólicas já de noite mas penso que não se justificava aquela voltinha. E por último, na descida em calçada uma parte do track não estava bem marcado, e uma vez que estava de noite chegamos a perder quase uma hora às voltas até encontrar de novo o trilho certo.

Uma palavra especial ao Rui Mota e ao Zé Tó que ultrapassaram este desafio com uma força de vontade imensa. Ambos tiveram um espírito de sacrifício de outro mundo.
No nosso grupo, eu, o Rui Mota, o Fernando Socorro e o Zé Tó, esteve sempre presente um grande espírito de solidariedade e camaradagem e que se não fosse isso dificilmente chegaríamos a bom porto.

Só nós e Deus é que sabemos o frio e vento que apanhamos na Serra. E como se não bastasse perdemo-nos. Isto tudo de noite e sem conseguir avistar uma pequena luz de civilização.

Agora a parte boa :) Fotografias.


No início do passeio, ainda uma fase rolante


O primeiro dos alguns problemas mecânicos que tivemos.


A meio da primeira grande subida


O Rui em grande estilo


O primeiro ponte de abastecimento de água


Eu também em grande estilo :)


Excelente paisagem numa aldeia


Mais uma avaria. Desta vez uma corrente partida


Passagem pelo Rio Coura


Muito relaxante


As Serras já passadas


Quase, quase a chegar à fantástica vista sobre o Minho


Espectáculo


É por isto que compensa todo o sacrifício


Num dos nossos enganos no trilho encontramos esta feliz família de Garranos


Mais um problema mecânico. Corrente com muita folga pois o desviador estava a sair devido ao drop-out que estava moído... Felizmente tinha outro drop-out. Foi trocado pelo Zé Tó já à noite


Passagem por Vilar de Mouros


Mais um abastecimento (já não podíamos ver barras à frente)


Talvez a única "parede" que não fizemos em cima da bike


Simplesmente brutal

Espero que tenham gostado do relato deste passeio.
Infelizmente não tenho mais fotografias a partir deste momento, pois começou a escurecer.
O Fernando ainda tirou algumas de noite, vou-lhe pedir, e quando as tiver coloco-as aqui.


Eu com uma cara de frio horrível.
Obrigado Fernando pela foto ;)

Podem ver o resto das fotografias na minha galeria.

Boas pedaladas...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial