As minhas pedaladas

sábado, 24 de abril de 2010

Subida à Senhora da Graça

Olá a todos,

Posso começar por dizer: "Que belo passeio que foi".
Saída de casa às 8h com a boleia do Sílvio. Na altura o tempo estava bastante fresco, e já estava a ficar arrependido de apenas levar a jersey dos "Domingueiros de Valongo".
Encontra-mo-nos com o Fernando, o Filipe e o Miguel na estação de serviço de Penafiel às 8:40. E lá seguimos para o Marco de Canaveses.
Quando lá chegamos, e já em cima das bicicletas prontos para partir, o que eu previ confirmou-se, estava a morrer de frio, completamente todo arrepiado.
Embora cheio de frio iniciamos a viagem a bom ritmo.









Em pouco tempo coloca-mo-nos em Amarante.



A próxima localidade era Celorico de Basto. O calor já se fazia sentir e afinal o sacrifício do início do dia tinha valido a pena.





Depois de passar por Celorico de Basto e de Mondim de Basto iniciamos a tão esperada subida do Monte Alto da Farinha. Ainda a meio, ou quase no início da verdadeira subida, paramos num restaurante a avisar que íamos almoçar embora um pouco mais tarde. Tudo dependia do tempo que demorasse-mos a fazer a subida.
Sempre quis fazer esta subida e fiquei maravilhado. É realmente uma subida impressionante. Custou muito a fazer principalmente o último quilometro. E disse mal da minha vida por me ter esquecido de colocar o protector solar antes de partir. Mais uma vez, um valente escaldão nos braços.
Chegar ao topo da Senhora da Graça foi o ponto alto do passeio e ainda conseguimos visitar o interior da Capela.



















Depois de descansar um pouco iniciamos a fantástica descida. Estava parado à espera do Sílvio e do Miguel e fiquei impressionado com a velocidade com que o Sílvio fez um gancho. Parecia que ia a voar. Espectáculo.
De salientar que consegui atingir a velocidade de 73,5 km/h. Nada mau :)

Após um valente almoço no Restaurante "New York", composto por um bife, extremamente grande, batatas fritas, arroz e um ovo estrelado seguimos para o ponto de chegada.

Novamente a passagem por Amarante.







Por fim, só me resta dizer os dados da viagem, que no total foram 130km a uma média de 22km/h.
Vai ser um passeio certamente a repetir.

Boas pedaladas...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial