As minhas pedaladas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Passeio na Serra da Freita

Após algum tempo sem publicar no blog, hoje fiz um passeio muito bom principalmente ao nível da companhia.
Saí de Gaia às 8h na companhia do Pedro. Às 8:40 estávamos no ponto de encontro - parque de campismo de Merujal. Começamos logo a montar as máquinas.

Em pouco tempo já estávamos a pedalar, cheios de vontade. Neste dia conseguimos reunir vários amigos com os quais, infelizmente, não conseguimos pedalar com muita frequência.

Após uma boa descida foi altura de reagrupar. Infelizmente tivemos uma má notícia: o telemóvel do Sílvio começou a tocar para nos dizer que o Joel tinha furado e caído. Felizmente a queda não teve consequências de maior.

Já com o grupo todo junto, já só se pensava na grande subida da frecha da Mizarela e, depois de uma pausa para reagrupar, lá iniciamos a subida com algum custo.

Já no cimo, enquanto uns contavam as fantásticas emoções da subida outros ainda estavam a sofrer para a superar.

Uma das partes mais esperadas do passeio estava neste momento à vista de todos. No Snack-Bar Ponto Alto tínhamos uma bebida especial à nossa espera.

Depois do abastecimento lá seguimos o nosso passeio sempre com paisagens fantásticas à nossa volta.

Um dos vários momentos animados do passeio.

A determinado ponto do passeio tivemos um obstáculo não esperado: um riacho em que nem todos tiveram coragem para molhar o pézinho...

Algumas partes do percurso eram muito duras e era quase impossível pedalar.

Um dos marcos da Serra da Freita é a vaca Barrosã e esta esteve sem dúvida presente em quase todo o passeio.

Esta até ficou a pensar: Será este o Armstrong ou o Contador? Está a ir tão rápido :)

Mais umas pedaladas e montamos o estendal para reagrupar. Oportunidade ótima para fazer uns disparates :)

Quando estávamos os 15 seguimos viagem.

Já com as últimas subidas na mente tivemos uns momentos engraçados de quedas na água, mas ninguém se aleijou a sério. Parece que estavam com vontade de dar uns mergulhos.  :)

A poucos quilómetros da chegada ao parque de campismo o pessoal estava todo animado.

Já com as bikes arrumadas, banho tomado e de barriga cheia, foi tempo de um último brinde a um excelente grupo e passeio.

Podem ver o resto das fotografias no meu álbum do picassa.

Ainda não tinha referido os dados do passeio mas foram 39,5km com 1360 metros de acumulado e uma média de 12,3km/h. A temperatura média foi  4,7ºC.

Excelente passeio. Venham mais destes.